Passeio-Convívio da União das Freguesias 2023 (7.ª Edição)

25-SET-2023

Passeio-Convívio da União das Freguesias 2023 (7.ª Edição)

Realizou-se no passado dia 10 de setembro de 2023, Domingo, a 7.ª edição do Passeio-Convívio da União das Freguesias, com alguns ajustamentos em relação ao inicialmente programado.

Tratou-se de um passeio sociocultural, da iniciativa e com organização da Junta de Freguesia, integrado no seu plano de atividades desta área de intervenção, com um programa que aliou a cultura à recreação e ao convívio, que contou com uma participação de cerca de 235 pessoas.

Desta vez, saiu-se de Vila Cova e Feitos, com destino a Valença do Minho, onde se fez uma pausa, numa zona de cafés da cidade, para pequeno-almoço e café livres.

De seguida, dirigimo-nos à zona histórica da cidade, para visita livre às muralhas e seu interior, onde se pôde apreciar a monumentalidade, grandeza e importância do conjunto.

Posteriormente seguiu-se para Vila Nova de Cerveira, com destino ao Restaurante Dom Júlio, onde se realizou primeiro uma missa na capela do empreendimento, celebrada pelo pároco de Vila Cova, Reverendíssimo Pe. Alberto Bezerra, seguida do almoço - convívio.

De regresso a casa, fez-se um pequeno desvio por Santa Luzia - Viana do Castelo, para apreciar a sumptuosa paisagem e monumentalidade do local, onde foi tirada uma foto de grupo, pelo Sr. António Guimarães, um cidadão de Vila Cova, que se dedica como hobby, mas com muita paixão à fotografia.

  • Partilhar